A chuva batia na janela naquela tarde de quinta e eu estava na casa da minha mãe, ajudando a organizar fotos antigas. Entre uma pilha e outra, achei uma imagem do meu pai com a camisa do time dele, sorrindo como se o mundo fosse simples. Fiquei ali, parado, lembrando dos domingos em que a gente assistia juntos, ele reclamando do técnico, eu sem entender nada. Naquele mesmo dia, um amigo mandou mensagem falando de
https://parimatchonline.com.br/ e dizendo que era uma forma leve de acompanhar os jogos. Resolvi olhar sem compromisso, mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa. Escolhi um jogo qualquer, um time pequeno, e passei a torcer como se fosse final de campeonato. Quando o resultado saiu, eu ri sozinho, porque parecia que meu pai estava do lado, zoando minha escolha. Não ganhei nada demais, mas a sensação foi boa, um resgate de algo que estava guardado. Depois disso, comecei a repetir esse pequeno ritual nas tardes de domingo, sempre com moderação, sempre lembrando dele. A plataforma virou um detalhe na memória, não o centro. O que importa é que, de vez em quando, eu consigo trazer de volta aquele tempo, aquele riso, aquele silêncio confortável.